Miniabdominoplastia
A miniabdominoplastia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada da flacidez de pele na parte inferior do abdômen, e é mais indicada para quem possui pouca flacidez, estrias ou gordura acumulada nessa região. Como o próprio nome já sugere, a miniabdominoplastia é uma cirurgia com uma cicatriz menor do que a abdominoplastia clássica, pois retira quantidades menores de pele. E também pode ser corrigida a diastase dos músculos retos abdominais em extensão total.
Diferenças entre mini abdominoplastia e abdominoplastia clássica
Essa é uma dúvida bastante comum entre os pacientes. Sabemos que a mini abdominoplastia é uma cirurgia menor, e que é indicada para um público diferente, mas existem algumas outras diferenças importantes. Acompanhe a leitura para saber mais sobre as diferenças:
Cuidados no pós-operatório - Recuperação
Quanto à recuperação da cirurgia, em alguns casos, pode ser necessário a utilização do dreno que é retirado de 3 a 5 dias em média. O pós-operatório é mais rápido do que o da abdominoplastia clássica, e praticamente não é doloroso. Os analgésicos contribuem para que seja um processo bem confortável para o paciente.
Veja abaixo as recomendações e cuidados do pós-operatório da mini abdominoplastia:
A alimentação deve continuar normal durante a recuperação.
Cicatriz
A cicatriz é estratégica para ficar escondida sob as roupas de banho. Ela localiza-se horizontalmente acima da implantação dos pelos pubianos, e se prolonga lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do excesso de pele no abdômen abaixo do umbigo.
Ela passa por vários períodos de evolução. No primeiro mês, apresenta um aspecto ótimo e pouco visível. A cicatriz fica mais deiscente com o passar dos meses, com um resultado mais próximo do final a partir de 6 meses de pós operatório.
Associação à lipoaspiração
O procedimento da miniabdominoplastia, apesar de entregar ótimos resultados e um melhor contorno corporal, pode não ser o suficiente para atender todos os desejos estéticos do paciente em relação à região abdominal. Por isso, a cirurgia pode ser associada com a lipoaspiração, que é indicada para o tratamento da gordura localizada.
É muito comum que os pacientes realizem a associação das duas cirurgias para um resultado mais satisfatório, que valorize ainda mais o contorno corporal.
Por isso, antes da tomada de decisão, é essencial que o paciente converse com o cirurgião para saber se realmente é a melhor opção.
“Querido (a) paciente, fiquei contente com a sua visita no meu site, obrigado pelo seu tempo. Estou à disposição para conversarmos mais e preparado para ajudar você nessa jornada de autoestima, saúde e qualidade de vida. Dê o primeiro passo clicando nesse botão de Whatsapp e vamos juntos traçar o melhor plano para a realização do seu sonho.”